O que era absolutamente esperado vai acontecer nesta quinta-feira. Durante jantar em Recife, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tratará com o senador de Minas, Aécio Neves, entre outros assuntos da pauta de convivência entre eles para a sucessão de 2014, já que os dois se colocam como pré-candidatos.
Pelo que conseguimos apurar junto ao Secretário de Imprensa, Evaldo Costa, entre os assuntos a serem tratados está o de alianças nos estados, a exemplo da Paraíba, onde o PSB e PSDB têm relação construída desde 2014 e podem se manter nessa perspectiva mesmo com palanques diferentes na disputa presidencial.
Evaldo me disse textualmente:
– Os dois líderes e os partidos têm interesse em ajustar as situações dos estados, como é o caso da Paraíba onde o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima são aliados e podem construir a manutenção dessa aliança em palanques diferentes no plano federal – declarou.
NADA DE ROMPER
Para o secretário, Eduardo Campos vai se manter dialogando com todos os outros atores do processo, mas isso não implica em romper com o Governo Dilma.
– As últimas votações mostram que o PSB tem sido aliado de primeira hora votando todas as matérias do Governo, por isso esses entendimentos não implicam em ter que romper – frisou.