WALTER SANTOS: A tentativa Inconstitucional de Golpe em Santa Rita

Reginaldo Pereira: hora de superação e respeito à Lei

A população do município de Santa Rita, como de sorte de toda a Grande João Pessoa, precisa ficar atenta e acompanhar o desempenho de cada um dos vereadores da Câmara Municipal, atualmente tomados por “forças do mal e da destruição” para tentar golpear a gestão honesta e operosa do prefeito Reginaldo Pereira.

A trama urdida nos bastidores da Política do município tem a ver com a “revolta” inaceitável de parte dos vereadores acostumada a ser mantida com as tetas da Prefeitura de forma desmedida, tanto que há uma crise sem tamanho exatamente pelo descontrole da gestão nos últimos tempos.

Desacostumados com procedimentos legais e Éticos – palavra tão em uso nos últimos tempos pelas ruas que clamam decência –, parte dos Vereadores cumpre a missão desenhada por adversários que praticam o jogo duro a qualquer preço querendo construir a instabilidade onde inexiste.

Para superar este cenário, o prefeito Reginaldo Pereira precisa deixar de falar bobagem, de viver querendo resgatar valores do passado, cujas águas não movem mais moinhos, portanto, a hora é de construir a superação com a Legalidade sendo posta em prática até porque o movimento em curso não tem base Constitucional e, independentemente, exige negociação em alto nível para a manutenção da Câmara em harmonia com o Executivo.

Se é certo que a tentativa de desestabilizar tem causa e agentes conhecidos, o prefeito precisa apenas cuidar de construir a Maioria em cima dos princípios que defende partindo para desencadear uma série de ações e Obras – estas sim, a merece maior dedicação de agora em diante, depois de passada esta fase.

Santa Rita precisa dar um salto de qualidade acompanhando cada passo dos vereadores porque quem estiver a serviço do Golpe certamente está indo de encontro à Democracia e à Lei, sem contar o principio eleitoral soberano, que precisa ser respeitado integralmente.

Abaixo o Golpe Baixo!