Walber Virgulino diz que 'presídio não é hotel' e confirma transferência de apenados de Patos para o PB1

virgulinowalber

O Secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgulino, disse hoje que houve um motim no presídio de Patos nesta segunda, por volta das 18 horas, mas afirmou que a movimentação foi encerrada em seguida, com a chegada do policiamento de Choque que foi chamado e adentrou à Unidade Prisional. Ele disse que um interno faleceu e afirmou que a confusão foi causada por apenados que teriam sido transferidos recentemente para Patos.

Os internos que causaram o motim foram transferidos o presídio de segurança máxima PB1, onde, segundo o Secretário, ficarão isolados. Ele afirmou ainda que “presídio não é hotel e eles receberão a punição prevista em lei”.

Indagado sobre as denúncias de maus tratos feita por um preso à uma emissora de rádio do Sertão, Walber Virgulino disse que o homem ligou para a imprensa para falar de maus tratos e contou que duas pessoas foram mortas no motim.  Segundo Walber, o homem teria mentido sobre o número de mortos e também sobre o suposto tratamento ruim que sofrera. Walber disse que a equipe de inteligência está investigando se haverá mais movimentos e afirmou que os apenados não tem que ficar exigindo regalias, ele disse que os internos cumprem uma pena pelos crimes cometidos e o trabalho nas unidades é feito como se deve porque são acompanhados de perto pela administração estadual.