A aposentada Edna de Souza Albuquerque, que ficou conhecida no Recife como a “Vovó da Uber”, foi assaltada na noite da última quarta-feira (25), por volta das 21h30, enquanto trafegava com uma passageira pela Avenida Presidente Dutra, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo ela, dois adolescentes armados, aparentando 16 e 12 anos de idade, apareceram em frente ao veículo e ordenaram que ela e uma passageira descessem do carro. A senhora relata que, além do veículo, a dupla levou todos os seus pertences, incluindo documentos, celulares e exames oftalmológicos que eram um requisito para uma cirurgia gratuita que a motorista realizaria no início deste ano.
A polícia conseguiu localizar o veículo cerca de 30 minutos depois do ocorrido, mas sem as chaves e os pertences.
“Estou muito nervosa e aperreada sem celular, mas o que me deixa mais triste é ver uma criança que no máximo tinha doze anos e o outro aproximadamente dezesseis anos no mundo da criminalidade. Mães, que tem filhos problemáticos vão em busca deles na rua, vcs não imaginam o terror que eles causam às pessoas. Vcs tem mania de dizer que seus filhos se juntaram com quem não presta mas quem é bom não se mistura”, publicou dona Edna.
Os assaltantes chegaram a pedir para que a ‘Vovó da Uber’ fosse para o banco de trás, mas a passageira pediu para que as duas fossem liberadas. Eles atenderam ao pedido e fugiram com o carro. A senhora publicou em seu perfil no Facebook que está buscando novas formas de arrecadar dinheiro para voltar a trabalhar e conseguir fazer a cirurgia.
“Olá amigos! Compartilhem por favor, além de ser motorista UBER, sou revendedora Rommanel, estou com uma mega oferta nas peças Rommanel de até 50%, preciso vender para poder comprar um celular e tirar os documentos que os meliantes levaram ontem dia 25/01/17 do carro, o carro foi encontrado sem os nossos pertences (documentos e celulares). Obrigada!”, declarou.
Depois do ocorrido, Edna e uma das filhas seguiram para a delegacia do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na manhã desta quinta (26). Procurada pelo JC, a assessoria da Polícia não atendeu às ligações.
História
Edna de Souza ficou famosa nas redes sociais após um colega de trabalho fotografá-la durante uma corrida. A aposentada recorreu ao aplicativo para reforçar a renda de casa e tirar o nome do vermelho, depois de não receber o pagamento por alguns produtos vendidos. A ‘Vovó da Uber’ afirma que não tem tempo ruim para trabalhar: faz corridas aos finais de semana, de madrugada e aos feriados.
Além de atuar como motorista do aplicativo, ela também produz pizzas e salgados para vender e comercializa semijóias. Há quase um ano exercendo a atividade, a senhora relata que não se sente intimidada pela insegurança, impasse com os taxistas e nem mesmo pelas quatro hérnias de disco, a bursite, a tendinite e a epicondilite, que não conseguem frear a sua força de vontade.
Créditos: JC Online