O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) esteve reunido com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann , com o objetivo de pedir que a Paraíba não seja afetada com o corte de 40% já anunciado pela Presidência da República nas verbas destinadas às ações do Plano de Aceleração do Crescimento efetivadas através da Fundação Nacional de Saúde, o chamado PAC da Funasa
O corte foi anunciado pela Presidência da República e atinge todos os estados da federação. Segundo Vital, o pedido em favor da Paraíba se dá em virtude dos efeitos que a estiagem prolongada tem deixado nos 63 municípios do Estado relacionados pela Funasa e que serão beneficiados, pois já tiveram seus projetos aprovados.
Na reunião, Vital estava acompanhado do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ao final do encontro, Vital disse que recebeu da Ministra Gleisi Hoffmann a garantia de que o pedido foi considerado e será discutido com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com a própria Presidente Dilma Rousseff.
O PAC da Funasa prevê investimentos de R$ 3,5 bilhões na Paraíba, no próximo ano, em ações direcionadas a sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e de saneamento domiciliar em 63 municípios. Com o corte de 40% definido pelo governo, a Paraíba perderia algo em torno de R$ 1,5 bilhão.