O candidato ao governo da Paraíba pelo PMDB, Vital do Rêgo Filho, disse na manhã desta segunda-feira, 29, que os paraibanos têm que saber escolher muito bem os representantes que vão eleger e pediu que os eleitores não votem “em figuras pitorescas”.
Em entrevista a Rádio CBN, Vital falou sobre a representação parlamentar do estado e afirmou que “os parlamentares que representam a Paraíba em Brasília são resultado da escolha dos eleitores paraibanos e é importante que saibamos ouvir as propostas para não votarmos em figuras pitorescas que não representam o povo”, explicou.
Indagado sobre seus projetos para a gestão estadual, ele disse que pretende desafogar os hospitais de João Pessoa e Campina Grande, além disso, ele criticou a terceirização da saúde paraibana que trouxe mais gastos. “A saúde está desconectada ao seu dever constitucional, nós vamos cancelar essa terceirização e auditar imediatamente e trazer os servidores públicos de volta, interiorizar o atendimento médico”, garantiu.
Na área de educação, ele disse que propôs uma matéria no Congresso pedindo que nenhuma escola seja fechada no Brasil sem análise técnica prévia “para evitar que unidades sejam fechadas a vontade do gestor estadual”, complementou.
Além disso, ele falou sobre a implantação do novo ensino médio, que teria aulas de disciplinas comuns atrelado ao ensino técnico, “temos que recuperar a educação, valorizar os professores, dar de volta as gratificações que eles perderam”, disse.
Já na segurança pública, ele disse que é necessário remunerar bem os policiais e cumprir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais para que o combate à violência aconteça da forma correta, além da realização de mais concursos públicos para acabar com o déficit de agentes de segurança no estado.
Polêmica Paraíba