O senador Vital do Rego (PMDB) declinou da indicação para ser presidente e relator da Subcomissão de Reforma Administrativa, uma das mais importantes do Senado, na atualidade. Vital disse que tomou a decisão por entender que a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), da qual será presidente, é a mais importante do Congresso Nacional, o que exigirá dele uma dedicação em tempo integral para os trabalhos.
Ainda segundo Vital do Rego, existem senadores que podem desempenhar um melhor trabalho nos dois postos. Vital declinou da indicação para a presidência da Subcomissão quando soube que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) postulava a vaga.
“Agradeço ao PMDB e ao presidente da CCJ, Eunício de Oliveira, pela insistência para que eu aceitasse o convite. Em respeito à trajetória política de Suplicy e ao seu desejo de presidir a subcomissão, repasso o convite a ele”, disse.
Da mesma forma, segundo Vital, quando o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Eunício Oliveira o indicou para ser relator da mesma Subcomissão, abriu mão da relatoria e declarou ser sabedor do interesse do Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) em ocupar a posição.