Vital examina proposta que torna obrigatória a realização de exames oftalmológicos no ensino fundamental

vital na CE

Aprovado na Câmara dos Deputados a proposta que torna obrigatória a realização de exames oftalmológicos e auditivos nas escolas de ensino fundamental da rede pública, deve ser analisada nesta terça-feira (06), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, do qual Vital do Rêgo (PMDB-PB) é membro.

Apresentado pela Deputada Jovem Martha Ramires de Souza, na 1ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, realizada em 2004, pela Câmara dos Deputados, o projeto foi adotado pelo Deputado Lobbe Neto. Segundo Vital, a iniciativa justifica-se pela seriedade e gravidade dos problemas de visão e audição entre a população escolar e suas consequências para os resultados da aprendizagem.

Para o parlamentar a realização periódica daqueles exames permitiria, assim, identificar oportunamente os referidos problemas e encaminhar sua solução, com reflexos positivos no desempenho escolar.

 

A CE deve analisar a proposta às 11h desta terça-feira (06). Outra proposta em análise será o projeto que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (bullying).