Vital destaca atuação de Nilda Gondim e diz que 1º lugar em pesquisa reflete o trabalho da peemedebista

 VITAL E NILDA CARINHO DE FILHO (1)Com orgulho incontido, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou a atuação de deputada Nilda Gondim (PMDB), em seu primeiro mandato na Câmara Federal. Segundo Vital, a deputada paraibana surpreendeu com uma atuação firme, e um trabalho sério em defesa permanente dos interesses da Paraíba.

Vital ressaltou que mesmo estando em seu primeiro mandato, a deputada do PMDB, única parlamentar da Paraíba a compor a bancada federal, conseguiu se destacar em importantes comissões, além de ter sido chamada para importantes missões dada pela liderança do PMDB na Casa. “A deputada Nilda está fazendo um excelente mandato” disseVital.

Para Vital do Rêgo, os números de uma pesquisa que colocou  deputada federal Nilda Gondim em 1º lugar, com 373 pontos, no ranking geral dos melhores políticos do Congresso Nacional (Câmara e Senado), traduzem a realidade. “Os números refletem bem o empenho da deputada em honrar com trabalho a confiança dos paraibanos” comemorou.

A pesquisa foi realizada pelo site Ranking Políticos, que tem por objetivo oferecer informação para ajudar as pessoas a votarem melhor. Disponibilizada emhttp://www.politicos.org.br/, a pesquisa baseia-se em dados públicos de diversas fontes, os quais são utilizados para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros, e engloba os três primeiros anos de mandato parlamentar de Nilda Gondim, de janeiro de 2011 até a presente data.

 

De acordo com os administradores de empresa, Alexandre Ostrowiecki e Renato Fede “cada político começa com 200 pontos e, de acordo com os dados que o site obtém, ele pode ganhar ou perder pontos”. São consideradas como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais, do Instituto Transparência Brasil e de veículos de mídia de primeira linha.

 

“Além disso, o instituto acompanha as votações de cada político e classificamos as leis de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o País, levando em conta critérios como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, entre outros”, explicam Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, criadores do site Ranking Políticos e autores do livro “Carregando o Elefante, como tornar o Brasil o País mais rico do mundo”, publicado em 2007 e disponibilizado atualmente em sua 8ª edição.

 

Resultado de muito trabalho – Nilda Gondim encarou o resultado da pesquisa como reflexo do trabalho sério que vem desenvolvendo no Congresso Nacional desde que assumiu (pela primeira vez), em 1º de fevereiro de 2011, o mandato de deputada federal. Recentemente, a deputada paraibana obteve, entre os 513 deputados federais brasileiros, aclassificação do 36º lugar entre os parlamentares mais atuantes durante o ano de 2013, conforme ranking de atuação dos congressistas divulgado pela imprensa nacional.

 

O constante destaque de Nilda Gondim entre os melhores parlamentares com assento no Congresso Nacional se deve ao trabalho ininterrupto e arrojado que ela desempenha em Brasília, tanto no seu papel de legisladora (com a elaboração de projetos de lei e outras matérias legislativas de grande relevância direcionadas para o fortalecimento, ampliação e preservação dos direitos do povo brasileiro) quanto na busca de benefícios para o Estado da Paraíba, e ainda pela sua participação ativa em várias Comissões Permanentes e Especiais que atuam na defesa de segmentos específicos e vulneráveis da sociedade, dentre os quais as crianças e adolescentes, as pessoas com deficiência, os idosos e as mulheres.

 

Como legisladora, Nilda Gondim encerrou 2013 (terceiro ano do seu primeiro mandato de deputada federal) com um saldo de 35 projetos de lei relevantes, 33 dos quais tramitando na Câmara; um incluído na proposta do novo Código de Processo Civil (o PL nº 1.199/2011, que possibilita a escolha do foro mais favorável ao idoso nas ações judiciais de seu interesse), e um (o PL nº 659/2011) no Palácio do Planalto aguardando ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff para ser transformado em Lei Federal.