O candidato ao governo da Paraíba pelo PMDB, Vital do Rêgo Filho, disse na manhã desta segunda-feira, 14, que os problemas na saúde e segurança pública do estado são gravíssimos e citou vários pontos negativos da atual gestão enquanto falava de seu plano de governo.
Em entrevista a Rádio Nova Tambaú, Vital disse que mudará os horários de trabalho dos servidores estaduais, “os servidores voltarão a ter expediente de seis horas diárias, exceto serviços de saúde e educação”, disse.
Vital do Rêgo não poupou críticas à gestão estadual e afirmou que a terceirização dos serviços de saúde foram distorcidos e se tornaram uma regra na Paraíba. “Nós implantamos a terceirização como um serviço suplementar, mas o nosso projeto foi distorcido e virou regra na Paraíba”, destacou.
O peemedebista disse ainda que não tem batido de frente com o Partido dos Trabalhadores afirmando que grande parte da militância petista apoia a candidatura do PMDB na Paraíba, “essa questão com o PT é mais jurídica do que política, a política já se resolveu e grande parte do PT está conosco, tenho tido reuniões e contatos; a militância do PT, não aquela militância vinculada à situações claras de governança está do nosso lado porque entende que n´so representamos o PT nacional”, finalizou.