No programa Fala Governador desta segunda-feira (23), o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), alfinetou os adversários, que criticavam o fim do racionamento de Campina Grande.
O governador afirmou que não seria irresponsável em deixar o povo sofrer, para “promover” política com soluções milagrosas:
“Eu não seria irresponsável para colocar qualquer proposta que fosse irresponsável, até mesmo porque se eu fosse pensar em eleições, em voto, eu esperaria até o próximo ano como alguns, que são meus adversários na política sempre fizeram, deixavam o povo sofrer bem muito, para chegar com a solução milagrosa. Se eu posso fazer isso hoje em respeito a população, porque esperar amanhã? E tá aqui a resposta clara e evidente”
Ricardo demonstrou certo incômodo com as críticas: “Agora o que me incomoda e que eu não posso deixar de dizer publicamente, é que há um mês atrás, um segmento da política era contra o fim do racionamento, não se sabe porque, porque a câmara municipal de Campina Grande pretende votar em um projeto onde prevê, a privatização da água, era isso que estava por trás de tudo isso, as coisas estavam, a crítica para não tirar a cidade do racionamento, mas tem que ter provavelmente. Esses que acham que vão conseguir privatizar a água, achavam que com o racionamento ficaria fácil criticar a Cagepa e o governo do Estado. E com o fim do racionamento acabou o discurso, além do quê evidentemente, penso eu, esse projeto que está na câmara de campina Grande é completamente in loco, porque você não pode privatizar algo que primeiro, a água não está na cidade e sim em outra cidade, faz parte de uma região metropolitana de águas, afirmada por um decreto do governo do Estado, portanto faz parte de um conjunto, uma cidade depende da outra.