Um vídeo postado na internet nessa segunda-feira (18) mostra o motorista de uma Ferrari que trafegava em João Pessoa sem a placa da frente sendo liberado em uma blitz. Nas imagens, é possível atestar que um agente de trânsito permitiu a saída do carro de luxo, mesmo sabendo que o veículo estava irregular. Veja o vídeo mais abaixo.
Leia mais Notícias no Portal Correio
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) consideram irregular que veículos com quatro ou mais rodas trafeguem sem placas de identificação dianteira e traseira. A pena prevista na legislação para esse tipo de conduta é aplicação de multa e apreensão do veículo.
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) informou em nota que a postura da equipe de trânsito durante a blitz na madrugada de sábado (16) é investigada. “A Corregedoria do Detran abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e, consequentemente, tomar as medidas cabíveis”.
Ainda segundo a nota do Detran, desvios de conduta não refletem a posição do órgão de trânsito, que segue à risca as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“O Detran da Paraíba reforça o compromisso com a sociedade em manter um trânsito seguro, humanizado e com responsabilidade social”, disse o órgão em nota enviada ao Portal Correio.
O coronel Paulo Almeida, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) disse ao Portal Correio que a ação de fiscalização registrada no vídeo não foi feita pelo BPTran.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ih1sOvBmXk0&feature=youtu.be
Fonte: Portal Correio