O Sistema Paraíba de Comunicação divulgou pesquisa eleitoral na noite desta quarta-feira, 24, para a disputa em João Pessoa. De acordo com os números da consulta, o candidato do PSOL, Victor Hugo, lidera o ranking de rejeição dos eleitores.
Entre os eleitores que responderam ao questionário do Ibope Inteligência, 46% disseram que não votariam em Victor Hugo de jeito nenhum. O Professor Charliton Machado aparece em seguida, com 46%. Na sequência, surgem Cida Ramos, com 37% de rejeição, e Luciano Cartaxo, com 25%.
Pelo menos 5% dos eleitores admitiram que poderiam votar em todos eles e 14% disseram não saber ou preferiram não opinar. Vale ressaltar, que nesta opção, os entrevistados podem citar mais de um candidato, portanto, os resultados somam mais de 100%.
Pesquisa
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), seria reeleito no primeiro turno com 52% das intenções de voto caso as eleições fossem hoje. É o que revela a primeira pesquisa na capital feita pelo Ibope Inteligência, em parceria com a TV Cabo Branco. O pessedista é seguido pela candidata do PSB, Cida Ramos, com 23% das intenções de voto na consulta estimulada. Os candidatos Professor Charliton (PT) e Victor Hugo (PSOL) são citados, cada um, por 2% dos eleitores. Aqueles que pretendem votar branco ou anular representaram 15% da amostra e os entrevistados que não souberam ou preferiram não opinar somaram 6%. A consulta estimulada é quando o eleitor é questionado sobre em qual dos candidatos da lista eles votariam se a eleição fosse hoje.
A consulta aconteceu entre os dias 20 e 23 deste mês e foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro admitida pela pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi encomendada pela Televisão Cabo Branco LTDA. e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número PB-06426/2016.
Para mais notícias do Jornal da Paraíba, leia aqui.
Fonte: Polêmica Paraíba com Jornal da Paraíba