O deputado João Bosco Carneiro Júnior (PSL), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, apresentou requerimento com Voto de Pesar pela morte da jornalista Goretti Zenaide, ocorrida nesta segunda-feira, em João Pessoa. Bosco destacou as qualidades profissionais de Goretti e disse que ela deixará, de forma incontestável, uma lacuna no jornalismo paraibano. “Além de profissional qualificada, era também uma grande figura humana”, lembrou.
Na justificativa, o deputado citou ainda a paixão da jornalista “pela vida, pelos amigos e pela profissão”, lembrando que até a véspera do fatídico 31 de julho, quando faleceu, a jornalista mantinha uma coluna no jornal A União, onde gozava de prestígio e tinha o reconhecimento dos colegas e da direção.
“Goretti era um ser humano de ímpar solidariedade. Nos últimos anos, dedicou-se com afinco à assistência social, auxiliando e promovendo campanhas de arrecadação de fundos para a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), mais conhecido como Lar dos Velhinhos”, destacou Bosco Carneiro. “Ela deixará um grandioso legado profissional”, acrescentou.
Fonte: Vanderlan Farias