Vice-governador revela que está preparado para assumir prefeitura, caso Veneziano seja cassado

O vice-governador Rômulo Gouveia revelou neste sábado (3) que caso o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) venha a ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) ele está disposto a assumir a prefeitura de Campina Grande. “Mais do que assumir eu estou preocupado com Justiça”, afirmou.

O julgamento está marcado para a sessão da próxima terça-feira. Na sentença de primeiro grau, que cassou o mandato de Veneziano, o juiz determinou a posse de Rômulo, que foi o segundo mais votado nas eleições de 2008.

Veneziano é acusado de ter usado na campanha recursos do Fundo Municipal de Saúde. Rômulo lembrou que a ação contra o prefeito de Campina Grande não é de sua autoria, mas do Ministério Público Eleitoral. Todavia, havendo a cassação pelo TRE, ele seria beneficiado com a posse na prefeitura, tendo que renunciar ao cargo de vice-governador.

“Eu não tenho dúvida de que acontecendo a cassação eu estou em condições de assumir, mas devo dizer que a minha preocupação não é essa, é de que haja justiça. Eu confio na corte eleitoral e espero que a sentença, que foi muito bem fundamentada pelo juiz, possa ser confirmada pelo TRE. Eu tenho certeza que a corte eleitoral do meu estado fará justiça com o povo de Campina Grande”, destacou Rômulo Gouveia.

Por sua vez, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, tem se mostrado tranquilo com o julgamento que será realizado no Tribunal Regional Eleitoral. “Vamos esperar que se debrucem sobre o processo e tomem a decisão correta” disse ele.

Do Blog com Jornal da Paraíba