POLÊMICA

Viaduto do Geisel: ofício de Lira ‘confirma’ retaliação de Ministro à Paraíba

ministroNesta segunda-feira, 17, foi tornado público um oficio do senador Raimundo Lira (PMDB) cobrando ao ministro das Cidades, Bruno Araújo (Foto), aquele que surrupiou os recursos que Dilma tinha liberado para conclusão do Viaduto do Geisel. No ofício, Lira revela que o ministro não cumpriu com a palavra a ele empenhada que liberaria os recursos referentes as medições já confirmadas pela Caixa até o dia 3 de outubro e até agora nada.

Mas, um dos tópicos do ofício chamou a atenção deste humilde blogueiro e acaba confirmando o que muitos desconfiam, mas o que todos não queriam acreditar: o contingenciamento dos recursos para a principal obra de mobilidade urbana de João Pessoa, parece mesmo ser uma retaliação política.

No item quatro do ofício, o senador diz textualmente que: “Vossa Excelência, informou ainda, que o governador havia feito referências não elogiosas a sua pessoa, fato que o governador nega”.

Ora, fica claro que alguém foi fazer fuxico ao ministro de que o governador Ricardo Coutinho estaria fazendo “referências não elogiosas”, falando mal mesmo, do excelentíssimo auxiliar do governo Temer, que o grande feito foi ter dado o voto 342 na sessão do impeachment na Câmara, o que já garantia o afastamento da presidenta Dilma.

O que me causa estranheza é algum político da Paraíba fazer esse papel ridículo de estar com leva e traz e ainda mais, um ministro se dar ao trabalho de ouvir esse fuxico e de forma mesquinha e antirrepublicana, retaliar um Estado da Federação.

oficio lira

Fonte: Marcos Wéric