Polêmicas

Vereadores votam reajustes em Campina Grande

foto

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho (PRP), convocou os vereadores para votar hoje os projetos que reajustam os salários dos servidores da prefeitura, incluindo a administração direta e autarquias, e do Poder Legislativo. As proposituras começam a ser apreciadas em plenário às 9h.

O primeiro da pauta será o projeto enviado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que concede reajuste salarial de 8% aos servidores públicos municipais que ganham acima do salário mínimo. O aumento, que é retroativo ao dia 1º de maio, terá um impacto anual de R$ 5,2 milhões, incluindo o 13º salário, e vai beneficiar mais de quatro mil servidores.

Na mensagem aos vereadores, o prefeito ressalta que o reajuste de 8% sobre os vencimentos, como proposto, “suplanta, em muito, o último aumento dado pela gestão anterior no ano de 2012”. Ele ainda pede celeridade na votação.

“Assim, certos da compreensão de vossas excelências quanto à necessidade de darmos celeridade aos reajustes dos servidores, aduzimos as razões que nos levam a encaminhar este projeto de lei, solicitando a sua tramitação em regime de urgência especial e oportuna aprovação plenária”, assinala Romero.

Já o projeto de resolução da Mesa Diretora da Câmara concede um reajuste de 5,83% aos servidores do Legislativo. “Na prática, este reajuste será bem maior, pois vai incidir sobre os vencimentos totais dos servidores, incluindo até as gratificações”, explicou Nelson Gomes.

O presidente adiantou que o aumento salarial foi acordado com o sindicato dos servidores da Câmara e vai provocar um impacto anual em torno de R$ 200 mil na folha de pessoal. O Legislativo tem 26 servidores efetivos.

Do Blog com JP OnLine