Os vereadores de João Pessoa que faltarem ou chegarem atrasados às sessões terão o ponto cortado a partir da próxima terça-feira (06). cada falta computada pela Casa pesará no bolso do vereador algo em torno de R$ 500 como penalidade. A informação é do presidente da Câmara Municipal, vereador Durval Ferreira (PP).
De acordo com Durval Ferreira, desde o ano passado a Câmara Municipal de João Pessoa tinha ponto eletrônico, mas agora com a implantação do painel eletrônico o controle da frequência ficou mais efetivo. Segundo ele, a decisão partiu de um consenso entre a Mesa Diretora e os demais vereadores e que a prática foi bem aceita sem maiores problemas. O salário do vereador pessoense é de R$ 15 mil.
“Nosso painel eletrônico foi enviado para manutenção para acrescentar o nome de mais seis vereadores, já que antes tínhamos 21 e agora com a aprovação da PEC 333/2004, temos 27 vereadores. Com ele pronto, o controle será maior. Terão o ponto cortado os vereadores que faltarem sem apresentar justificativa prévia ou os que chegarem após as 10h. Esses poderão permanecer na sessão, mas não poderão votar”, informou. A PEC 333/2004 aumenta o número de vereadores em todo o país, ao dar nova redação ao inciso IV do artigo 29 da Constituição Federal.