Os quatro vereadores que fazem parte da bancada da prefeitura na Câmara de João Pessoa filiados ao Solidariedade, João Almeida, Felipe Leitão, Professor Gabriel e Marmuthe Cavalcanti, decidiram, hoje, recusar quaisquer espaços na Prefeitura Municipal de João Pessoa depois de serem “cozinhados em banho maria” por Luciano Cartaxo.
Reunidos na casa do vereador João Almeida, os vereadores decidiram não romper com Luciano Cartaxo agora. Mas, depositaram na mão de Benjamim Maranhão a responsabilidade de decidir qual projeto o Solidariedade irá apoiar nas próximas eleições.
De acordo com o presidente do Solidariedade em João Pessoa, Eduardo Pedrosa, a legenda não queria apenas ocupar cargos na prefeitura: “Nós não queríamos cargos, nós queríamos participar da administração para contribuir com João Pessoa”, disse.
Contudo, as negativas de Luciano Cartaxo fizeram com que os membros do Solidariedade desistissem das secretarias: “Agora, decidimos não querer mais nada. Não rompemos com o prefeito, apenas não queremos mais espaço”, garantiu Eduardo ao dizer que Benjamim conduzirá as decisões políticas da legenda.
Os vereadores permanecem votando a favor da Prefeitura até que a decisão de Benjamim seja anunciada. Estiveram reunidos além dos quatro vereadores o presidente estadual, Benjamim Maranhão e o presidente do Solidariedade em João Pessoa, Eduardo Pedrosa.