Vereadores defendem fiscalização nas ruas para evitar que ambulantes ocupem calçadas de JP

comerciantes

O vereador Renato Martins (PSB) falou na manhã desta terça-feira, 02, sobre a ocupação das calçadas do Centro de João Pessoa por comerciantes informais. Segundo o parlamentar, é necessário auxiliar os chamados camelôs, mas afirmou que é preciso fiscalizar para evitar abuso por parte dos profissionais.

“É preciso combinar ações de fiscalização das atividades com auxílio porque nós vemos dois tipos de ambulantes, um tipo que trabalha para ganhar a vida e outros que trabalham como funcionários de outros comerciantes”, explicou.

O líder da bancada de situação da Prefeitura de João Pessoa, Marco Antônio (PPS) concordou com o posicionamento do parlamentar socialista e disse que “tem que haver uma vigilância constante” para evitar descumprimento das regras vigentes.

Marco Antônio disse que tem conhecimento que muitos comerciantes que trabalham nas ruas da capital “buscam o sustento para a vida” e afirmou que “já foram feitos shoppings populares, mas o comércio informal ficar ocupando as calçadas não é possível porque calçadas foram feitas para o pedestre andar e a nova lagoa vai ter espaço para comerciantes e tudo tem que ser feito porque a coisa não pode ficar desordenada”, finalizou.

Polêmica Paraíba