O programa Correio Debate desta terça-feira (20), recebeu os vereadores de Bayeux, Jefferson Kita (PSB) e Adriano Martins (PMDB) para falar sobre a atual situação da cidade. Houve um grande imbróglio entre os parlamentares durante a entrevista, com acusações e trocas de farpas. O único momento que compactuaram do mesmo pensamento foi quando concordaram que Berg Lima será cassado.
Sobre a situação da cidade o vereador Kita disse que os poderes precisariam se unir mais em prol da cidade: “Melhorar a estrutura da casa e tentar a pacificação, tentar uma união do poder. Infelizmente em Bayeux as brigas viram para o lado pessoal.”
Sobre seu futuro na política Adriano disse: “As pessoas tão dizendo por aí mas não sou candidato a prefeito, eu tenho outros planos.”
CASO BERG
O desembargador Joás de Brito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decidiu remeter ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que pretendia reverter a decisão que levou Berg Lima de volta ao exercício do cargo de prefeito de Bayeux.
No pedido, o Ministério Público pretendia anular uma decisão do desembargador Marcos Calvalcanti de Albuquerque, tomada ontem, e que determinou a volta de Berg Lima à Prefeitura de Bayeux. “Falece-me competência para processar e julgar a presente medida”, escreveu na decisão.
Fonte: Polêmica Paraíba com Correio FM
Créditos: Polêmica Paraíba com Correio FM