A vereadora Raíssa Lacerda confirmou a vinda de Gilberto Kassab à Paraíba no próximo dia 30. “Ele vai tranquilizar todos os prefeitos e vereadores que queiram migrar para o PSD”, disse ela. Raíssa assegurou que está saindo do DEM em clima de harmonia e justificou querer partir para uma visão nova, que apoie uma mulher na Presidência da República.
“Tenho que estar numa casa que tenha a cara com a minha ideologia. Sempre gostei de Lula, admiro o trabalho de Dilma e agora vou partir para uma nova ideologia política”, argumentou.
Raíssa disse que pedirá sua desfiliação do DEM quando o ex-vice-governador José Lacerda também tomar a iniciativa, e declarou não ter nenhuma apreensão em relação à sua candidatura às eleições de 2012.
“Infidelidade partidária é quando você muda para um partido já existente. Quando é uma legenda nova não existe infidelidade partidária. Ele irá cumprir tudo o que pede a legislação eleitoral, que são 500 mil assinaturas”, disse, informando que Rômulo Gouveia assegurou que até julho, o PSD estará legalizado. “São necessários nove estados; estamos saindo com doze estados”, comemorou Raíssa, acrescentando que só em São Paulo, já somam mais de 400 mil assinaturas.