Polêmicas

Vereador tira licença para se dedicar a campanha eleitoral

raoni

O vereador Raoni Mendes (PDT) revelou, na sessão ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que vai entrar com um pedido de licença sem remuneração do Legislativo Municipal para se dedicar a sua campanha política. O parlamentar anunciou a submissão de seu nome a apreciação partidária a fim de disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.

Raoni Mendes explicou que a legislação eleitoral não exige o afastamento de mandato para membros do Poder Legislativo disputarem novas eleições, mas avaliou que, do ponto de vista administrativo, teria que dividir sua atenção entre o exercício do mandato como vereador e os compromissos de campanha para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Diante desse novo desafio, não teria como manter a qualidade do trabalho que desempenho nesta Casa. Como isso não é justo nem com a população de João Pessoa nem com Vossas Excelências, que sempre esperam o melhor uns dos outros, após a confirmação da candidatura, peço licença sem vencimentos. Não considero oportuno que exerça o mandato de maneira dividida, sem a participação efetiva e a presença incondicional de sempre”, afirmou.

A previsão é que o pedido de licença não remunerada de Raoni Mendes seja apresentado e lido após o recesso parlamentar da CMJP, depois da aprovação de seu nome como candidato na convenção partidária do PDT.

O vereador também comentou que a sua decisão foi tomada de maneira tranquila, uma vez que, em 18 meses de mandato parlamentar na Casa Napoleão Laureano, já prestou contas de todos os compromissos firmados na última eleição municipal.

“Aliado ao trabalho de oposição, fiz a apresentação de inúmeras propostas e projetos. Era nossa meta cumprir os nossos compromissos de campanha em dois anos de mandato. Fui surpreendido com a fluência no ritmo do trabalho e, graças à equipe maravilhosa que tenho, em apenas 18 meses, prestamos conta de tudo aquilo que nos comprometemos nas eleições de 2012, com a população de João Pessoa”, observou.

Em apartes, os vereadores Marco Antônio (PPS), Benilton Lucena (PT), Raíssa Lacerda (PSD), Lucas de Brito (DEM), Renato Martins (PSB), Bosquinho (DEM), Chico do Sindicato (PP), Fernando Milanez (PMDB) e o presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), elogiaram a atitude corajosa de Raoni Mendes, confirmando a postura digna demonstrada ao longo de toda a sua trajetória política.

“Não é de praxe, nos Parlamentos, esse afastamento sem vencimentos”, destacou Marco Antônio. Já o líder da oposição na CMJP, o vereador Lucas de Brito, afirmou: “Nossa bancada sentirá falta de Vossa Excelência pelo brilhante trabalho realizado nesta Casa, de fiscalização e controle externo do Poder Executivo, que é a missão que cabe a um parlamentar”, disse Lucas de Brito.

Renato Martins ainda destacou os projetos apresentados por Raoni Mendes para beneficiar a população pessoense e desejou sucesso no novo desafio em âmbito estadual. “Quero continuar acompanhando os passos dessa sua carreira que, tenho certeza, continuará sendo muito produtiva”, disse o socialista.

com Assessoria