Vereador propõe audiência pública para apurar mau atendimento na Unimed

“Cheguei de 8h da manhã e saí de 11h apenas para conseguir uma autorização"

Unimed

O vereador Benilton Lucena (PT), em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (3), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), anunciou que vai propor audiência pública para discutir problemas relatados por usuários de planos de saúde da Unimed. Segundo o parlamentar, as queixas são diversas e vão desde mau atendimento no Hospital da Unimed à demora na realização de consultas agendadas por usuários do plano de saúde.

Benilton Lucena (PT) reclamou sobre a falta de disponibilidade imediata da realização de consultas,  quando de seu agendamento por usuários de planos de saúde, e da repentina disponibilidade do médico se a consulta for paga à vista. “Tive problemas semana passada na marcação de consultas. O profissional só tinha vaga para dois meses à frente. Liguei perguntando se a consulta poderia ser antecipada e a atendente informou que sim, desde que fosse de forma particular, com o custo de R$ 250,00”, relatou o vereador.

O parlamentar também reclamou do mau atendimento oferecido no Hospital da Unimed na Capital, na área de urgência e emergência. “Se a gente vai para lá [para o Hospital da Unimed], recebe uma senha de atendimento, passa por várias etapas, e demora no mínimo duas horas para sermos atendidos e muito mal”, enfatizou. Benilton Lucena afirmou ainda que vai apresentar requerimento direcionado à instituição privada de saúde para saber mais informações sobre o que está acontecendo.

“Pagamos uma assistência médica cara e hoje a gente verifica que não está sendo oferecido o que nos é de direito. É inadmissível ter que marcar uma consulta e ela ser agendada daqui a dois meses. Temos que pedir explicação e realizar a audiência pública para tratar dessa situação”, declarou o vereador.

Dentre os assuntos a serem discutidos na audiência pública, o parlamentar destacou a tomada de providências por parte da Unimed para resolver esses problemas, seja pela firmação de convênios com outros hospitais ou pelo impedimento da instituição promover adesões de novos usuários, além de mais informações sobre os valores pagos aos médicos conveniados ao plano por consulta.

Os vereadores Chico do Sindicato (PP), Zezinho Botafogo (PSB), Bosquinho (DEM), João dos Santos (PR) e Marco Antônio (PPS) se acostaram ao pronunciamento de Benilton Lucena. Os parlamentares relataram situações de mau atendimento e até de atendimento falho na instituição. Todos apoiaram também a realização de audiência pública sobre o tema na Casa.

“É melhor ir para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do que ir para a Unimed, pois está uma situação crítica. Os vereadores têm que abraçar essa causa, pagamos caro e temos que ter um atendimento adequado”, declarou Chico do Sindicato.

Zezinho reclamou da burocracia utilizada pelo plano na autorização de exames. “Cheguei de 8h da manhã e saí de 11h apenas para conseguir uma autorização a fim de poder fazer os exames prescritos pelo médico. Realmente é uma fila enorme e o atendimento está péssimo”, afirmou o parlamentar.

com Assessoria