Polêmicas

Vereador do PPS anuncia posição

Em meio à polêmica entre as direções municipal e estadual do PPS sobre o posicionamento do partido no segundo turno das eleições municipais em Campina Grande, o vereador eleito do partido, Miguel Rodrigues, convocou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira às 10h, na Câmara Municipal.

“Na oportunidade, vou anunciar minha posição oficial no segundo turno em Campina”, frisou Miguel, que foi eleito na coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, formada pelo PP e PPS. Na primeira etapa do pleito, o PPS apoiou a candidatura de Daniella Ribeiro à prefeitura.

Ele adiantou que não subirá no palanque da prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB), mas não confirmou se adotará uma posição de neutralidade ou de apoio ao candidato Romero Rodrigues (PSDB). Antes de anunciar a posição, ele vai conversar com a presidente estadual do PPS, deputada Gilma Germano. Esta, por sua vez, defende o apoio da legenda a Romero.

DIVISÃO
O presidente do Diretório municipal do PPS em Campina Grande, Laerte Melo, e a secretária Milena Xavier publicaram uma resolução, anunciando o apoio da legenda a Tatiana no segundo turno, após reunião com a peemedebista e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). O documento ressalta a legitimidade do PPS municipal para decidir sobre o posicionamento no segundo turno das eleições.