Vereador diz que não apoia decisão do PT e não participará de campanha ao governo

Fuba

O vereador de João Pessoa Fúba (PT) disse na noite desta quarta-feira, 16, que seu partido é diferente dos demais por ter sido construído pautado pelas lutas sociais.

O parlamentar afirmou que o rompimento do PT com o PMDB aconteceu no momento em que o ex-aliado começou a demonstrar interesse em parceria com o PSDB no âmbito estadual.

“Quando houve essa aliança, eu dei logo a minha opinião para Luciano e para todos do partido, eu avisei que não tenho a mínima condição de acompanhar e não o fiz, tenho problemas pessoais com Ricardo Coutinho”, explicou.

Em entrevista a Rádio Sanhauá, Fúba disse que acompanha o partido e destacou que “existe uma determinação nacional para que prevê a aliança com o PMDB e eu estarei com a decisão da justiça sobre isso, no momento estou fora da campanha, não participo; posso apoiar os companheiros do partido, mas para governador eu não voto”.

Indagado se a judicialização das alianças entre o PT local e o PT nacional poderá atrapalhará os projetos da Prefeitura de João Pessoa que dependem de recursos federais, Fúba respondeu que espera que não interfira na gestão municipal. “Eu espero que não haja mudanças na gestão ou nos projetos da gestão, temos a presidente da República e isso traz uma grande responsabilidade para nós e para o partido”, opinou.

O parlamentar disse que há várias tendências no partido, mas enfatizou “eu realmente prefiro me manifestar quando houver a definição sobre a situação do partido, é muito doloroso para nós, mas tudo se resolverá em breve”.

Polêmica Paraíba