O vereador Renato Martins (PSB) criticou na manhã desta quinta-feira, 07, o serviço prestado pelas empresas de transporte coletivo de João Pessoa. Ele denunciou que a frota circulando nas ruas da capital estão reduzidas e afirmou que atualmente apenas 20% dos ônibus prestam serviço à população.
“a gente fez um estudo e identificamos que a frota está operando em dias úteis como se fosse feriado, o que significa 20% dos ônibus, levamos ao Ministério Público e foi assinado um TAC com os empresários e no dia 10 de agosto tudo voltará ao normal, vamos ver se eles vão cumprir a parte deles”, disse.
Ainda sobre os ônibus, ele disse que não é contra a mudança da catraca dos ônibus para a frente do transporte, “em grandes cidades só há o motoristas, mas a tecnologia auxilia o trabalho, o que não pode é deixar o motorista responsável por tudo; o metrô só tem o condutor e funciona bem”, falou.
Ele falou sobre o passe livre para os estudantes da cidade e destacou que o custeio dessas passagens poderia vir do dinheiro pago nas multas aplicadas pelos agentes de trânsito municipal. “O projeto deveria ser implementado, mas é possível e dá certo”, concordou.
Polêmica Paraíba