Vereador defende volta da prefeita em Uirauna

O prefeito em exercício do município de Uiraúna, vereador Jailson Nogueira (DEM), reafirmou ontem que torce para o TSE mandar Glória Geane (PSDB) de volta ao Poder Executivo. O democrata assumiu o comando da cidade no último final de semana em função da cassação dos mandatos de Geane e da vice Beunilde Maria Santiago (PMDB), por compra de votos, nas eleições de 2008.

“A minha torcida é para que Glória Geane consiga uma liminar na Justiça que permita sua volta ao Poder Executivo de Uiraúna”, afirmou Jailson. Para mostrar a fidelidade à ex-prefeita, o democrata, que se afastou da presidência da Câmara, manteve o secretariado da antiga gestão.

No discurso de posse, ele deixou claro a sua relação com a chefe política. “Façam de conta que é Doutora Geane quem está governando esse município, pois não conheço uma mulher mais determinada. Mesmo cassada, ela nunca se negou a atender um cidadão que batesse à sua porta”, pontuou.

Se Geane não voltar, Jailson Nogueira fica na prefeitura por 45 dias, prazo que a Câmara Municipal tem para realizar uma nova eleição de forma indireta para escolher o novo prefeito. Glória Geane e Beunilde Maria foram cassadas pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral, Rossini Amorim Bastos. A decisão foi mantida pelo TRE-PB.