O vereador Fábio Tatu (PTdoB), confirmou que irá apresentar uma moção de repúdio contra a vice-prefeita do Conde, Sandra Ribeiro (PTC), devido ao abandono de cargo e sumiço dela da cidade.
De acordo com o parlamentar, a moção do voto de repúdio já está pronta e será apresentada assim que a Câmara Municipal do Conde voltar de recesso. O vereador afirmou que foi cobrado nas ruas pela população para tomar uma atitude contra a vice-prefeita que recebe quase R$ 8 mil por mês, sem dar expediente.
“Não tenho outra alternativa a não ser apresentar uma moção de repudio contra essa senhora que deveria abrir mão do seu salário, já que não aparece na Prefeitura para trabalhar. Ela alega que não tem gabinete, mas, eu também não tenho gabinete e nem por isso deixo de cumprir minhas funções como agente público, quando falto a uma sessão, tenho que apresentar justificativa, então pergunto: por que ela some e não dá satisfação a ninguém?”, questionou o parlamentar.
A vice-prefeita Sandra Ribeiro só foi vista na Prefeitura, nos dois primeiros meses de gestão e, de acordo com informações da época, ela decidiu não aparecer mais na Prefeitura por causa de divergências de opinião com a prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB). Sabe-se também que, um dos motivos do desentendimento com a prefeita foi pela insistência da vice-prefeita em querer distribuir cargos a todos os membros da própria família, inclusive para o pai, ex-prefeito Temistocles Ribeiro, que recentemente foi condenado pela Justiça Federal a pena de dois anos e quatro meses de detenção e pagamento de multa de R$ 5 mil, por irregularidades na execução do Contrato de Repasse nº 0122305-46 firmado com a Caixa Econômica Federal, destinado à implantação, ampliação e melhoria de obras de infraestrutura urbana. A pena, porém, foi convertida na distribuição de cestas básicas à instituição pública ou privada de assistência social a crianças, adolescentes ou idosos carentes ou médico-hospitalar.
Assessoria