“Veneziaram” Veneziano !

Por Rui Galdino Filho 

veneziano-vital

Eis que surge no nosso vernáculo oriundo da politicagem paraibana um novo verbo: VENEZIAR, que significa DESESTABILIZAR. A política tem dessas coisas, lembram do verbo MALUFAR ? Este tem outro significado.  VENEZIAR é um verbo de primeira conjugação, perfeitamente conjugável em todos os tempos e modos, e oriundo da nossa Paraíba.

Pois é ! O que fizeram com Veneziano dentro do PMDB não se faz, foi pura sacanagem, a pré-candidatura do cabeludo foi literalmente desestabilizada pelo chamado e famoso “fogo amigo”. E eu sempre alertei isso em meus artigos e disse mais: “ caro amigo Vené, 2014 não é o seu momento para governador, o melhor caminho para você e o PMDB seria uma aliança com o PSB do governador Ricardo ”. Lembram ? Lembra Vené ?

A “veneziada” que deram no cabeludo foi grande demais, ou seja, Vené não desistiu, na verdade, foi literalmente desistido pelo PMDB. O partido também está “veneziado”, ou seja, completamente desestabilizado, dividido e sem rumo.

 

Essa história de lançar o nome de Vitalzinho agora para substituir seu irmão que foi “veneziado”, é outro ato impensável do PMDB. Não cola mais ! Passou batido. Vitalzinho seria o grande nome do PMDB se tivesse sido lançado tempos atrás e não agora. Gosto muito de Vitalzinho, votei nele para senador, porém, em virtude da divisão que está o PMDB e da “veneziada” que deram em seu irmão, acho que o lançamento da pré-candidatura de Vitalzinho, já surge nati-morta.

 

Vené e Vital, pensem melhor, ainda há tempo para novos rumos. Vocês demoraram demais e o PT avançou e avançou bem, por que não quis que a Paraíba retrocedesse. Estivemos juntos no PDT durante muito tempo, e apelo mais uma vez para que possamos estar juntos mais uma vez, desta vez, ao lado do governador Ricardo Coutinho, pois, a Paraíba não pode retroceder.

 

Vené, o “MAGO” jamais lhe “veneziaria” ! Espero que você aceite o convite do governador Ricardo, para ser o vice em sua chapa. Lembre-se que o nosso governador é um homem de palavra e de bons propósitos, está fazendo um grande governo e apesar das suas críticas, reconhece o seu valor, não olha para o retrovisor e lhe quer ao seu lado, sem dúvida, um grande republicano.

 

Pense bem Vené, Ricardo jamais vai lhe “veneziar” ! Você poderá até ser o seu sucessor em 2018, sim, isso mesmo ! Gostaria de ver você vice de Ricardo em 2014, por isso apelo mais uma vez. Peça para Vitalzinho não embarcar nessa aventura e “veneziane” os que lhe “veneziaram”.