Veneziano volta a adiar reforma em Campina

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), adiou mais uma vez o anúncio dos novos auxiliares da prefeitura. A solenidade que estava marcada para esta quarta-feira (18) foi transferida para a próxima segunda-feira (23). De acordo com nota divulgada pela comunicação da administração municipal, o adiamento ocorreu porque o prefeito vei esperar o PT decidir se continua ou não no governo.

No último domingo (15) o PT fez eleições internas onde foi decidido que o partido terá candidatura própria em Campina Grande nas eleições deste ano. No próximo domingo (22) os delegados que foram eleitos pela sigla vão homologar o posicionamento.
Segundo a nota da prefeitura, com a oficialização da candidatura própria existe a possibilidade do PT deixar de integrar o governo municipal. “Esta é uma decisão que caberá exclusivamente ao Partido dos Trabalhadores, por suas instâncias deliberativas”, diz o documento.

As mudanças no secretariado de Veneziano foram necessárias por que muitos auxiliares saíram dos cargos para disputar as eleições de outubro para vereador.Do primeiro escalão deixaram as pastas Flávio Romero (Educação), Metuselá Agra (Juventude, Esportes e Lazer), Hermano Nepomuceno (secretário executivo do prefeito) e Perón Japiassú (presidente da Urbema).

Nos escalões inferiores, saíram dos cargos os coordenadores Felipe Gaudêncio (Juventude) e Lídia Moura (Articulação Política), além dos administradores dos distritos, David Mangueira (São José da Mata) e José Nildo “Galego do Leite” (Catolé de Boa Vista) e também Hércules Lafite, diretor de arrecadação da Secretaria de Finanças. Entre os assessores das secretarias e do Gabinete do Prefeito, deixaram a PMCG Saulo Germano, Hélio Chaves e Alcindor Villarim, entre outros.

A Secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, pré-candidata a prefeita, não se afasta neste momento da estrutura administrativa, bem como o secretário de Finanças, Júlio César Cabral, pré-candidato a prefeito de Fagundes. O afastamento de ambos se dará em outro momento.