Veneziano se reúne com Sindifisco e discute política salarial dos servidores e Lei do Subsídio


O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo aceitou convite e participou ontem de uma reunião com diretores do Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba – Sindifisco. O encontro serviu para debater a questão salarial dos servidores estaduais em geral e as questões específicas da categoria fiscal.

Durante o encontro, Veneziano ouviu atentamente as ponderações do presidente da entidade, Victor Hugo Pereira do Nascimento e dos demais diretores que compareceram à reunião. Todos eles se mostraram extremamente insatisfeitos com a política salarial adotada pelo Governo do Estado em relação aos servidores, em geral, e em relação à categoria fiscal.

Segundo Veneziano, há uma grande decepção dos representantes de sindicatos e associações quanto à falta de respeito do Governador Ricardo Coutinho para com as categorias, desrespeitando conquistas históricas, não cumprindo planos de cargos e salários e promovendo a redução salarial de todas as categorias, com a adoção de reajustes sempre abaixo dos percentuais inflacionários.

“Foi uma reunião que durou mais de duas horas, bastante proveitosa, na qual discutimos a situação atual da categoria fiscal, a Lei do Subsídio e, mais que isso, a questão dos servidores estaduais como um todo e constatamos que há uma total insatisfação dos servidores para com a política salarial que vem sendo adotada pelo Governo do Estado desde 2011. Também tivemos a oportunidade de falar sobre política, no encontro”, afirmou o pré-candidato.

Ciclo de Debates – Veneziano também ouviu as reivindicações da categoria e confirmou presença num ciclo de debates que o Sindifisco realizará, ainda este ano, para discutir temas de relevância para o Estado. “Também recebi o convite pelo Senador Vital do Rêgo, que estará presente neste ciclo de debates que o Sindifisco vai promover”, afirmou.

Veneziano afirmou que, durante o encontro, renovou os compromissos de apoio aos servidores fiscais e aos demais servidores do Estado. “Renovamos os compromissos de apoio às causas defendidas pelo Sindifisco, debatemos o serviço público na Paraíba como um todo, o reconhecimento que os servidores deveriam ter por parte do Governador, políticas públicas para os servidores e firmamos o compromisso de participar dos debates promovidos pela entidade”, disse Veneziano.