Polêmicas

Veneziano revela tristeza pelo “empobrecimento político” e destaca revezamento de poder

veneziano

O pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, lamentou sobre o nível do debate política estabelecido na Paraíba. O peemedebista, durante entrevista ao Polêmica Paraíba, destacou falhas na administração e colocou a candidatura do PMDB como única alternativa de oposição.

O pré-candidato atentou para a necessidade de discussões que melhorem a situação de quem precisa: “O que eu tenho dito e renovo minhas preocupações e minha tristeza é porque num estado aonde você tem tantos assuntos delicados que precisariam dos esforços comuns da classe política, uma classe política que estivesse de fato preocupada em criar alternativas melhores às qualidades que nós não temos visto para os paraibanos, essa minha expectativa cai por terra no momento em que vemos o empobrecimento da classe política na qualidade do debate”, disse.

Veneziano comentou sobre as duas principais candidaturas lançadas: “De um lado você tem um gestor estadual que por sua vez não apresentou perspectivas de melhoras, ao contrário, nós tivemos decréscimos sérios em diversos setores administrativos e para que eu não me alongue basta citar Segurança, Saúde e Educação”, pontuou.

Por outro lado, Vital do Rêgo garantiu que a candidatura do PSDB não apresentou nada de novo nem em nomes ou em propostas: “uma candidatura que se apresenta como o irmão siamês desta, se bem quem um pouco distante. Em 2010 chamava Ricardo de belo, de capacitado para retirar a Paraíba das mãos doa algozes do PMDB e três anos depois, o que era a configuração de perfeição deixou de ser. Mas vemos que o PSDB objetivamente não apresenta nada”, disse.

Nesse cenário, a candidatura do PMDB se apresenta para tentar modificar a hegemonia política: “Um que está no governo a três anos e o outro que está a 30 anos no exercício de mandatos ou senão participando de eleições de 2 em 2 anos permanente e nós que estamos pedindo a oportunidade de governar o Estado pela primeira vez”, concluiu.

Polêmica Paraíba