Veneziano rebate Ronaldinho e diz que recuperou prejuízo do IPSEN deixado pelos Cunha Lima

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), rebateu as acusações do futuro vice-prefeito, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB), que afirmou em declarações à imprensa que o peemedebista teria “quebrado” o município.

Em contato com o PolêmicaPB, Veneziano garantiu que quando recebeu a prefeitura deixada pela família Cunha Lima o rombo nos cofres do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais chegava a R$ 80 milhões negativos e, segundo ele, atualmente o saldo é de R$ 25 milhões positivo.

Segundo o prefeito, outra prova de que as finanças do município estão equilibradas, é que na próxima sexta-feira (23) será antecipado o salário dos servidores da área de saúde. Veneziano lembra ainda que o lixão da cidade funciona normalmente, a coleta de lixo está normalizada e as consignações do município estão em dia.

Ainda segundo o prefeito, apesar de todas as dificuldades, a exemplo de uma decisão judicial que reteu o faturamento do Imposto Sobre Serviços cobrado pela prefeitura, via entregar a prefeitura totalmente saneada à nova gestão.

Veneziano Vital falou ainda sobre os rumores de que seu veículo de trabalho teria sido recolhido por uma locadora por atraso no pagamento das diárias. “Isso é um absurdo. Nunca trabalhei com veículo locado, sempre usei meu automóvel pessoal”, garantiu.