O pré-candidato pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, é um dos principais críticos da administração realizada pelo PSB na Paraíba. Veneziano negou qualquer possibilidade de aliança e disse que observa e aponta tantas deficiências na administração de Ricardo Coutinho que seria até “constrangedor” manter qualquer diálogo visando parceria.
O pré-candidato garantiu que não há aproximação entre os grupos políticos: “É tão pouco provável que eu até me acabrunharia, me constrangeria em falar sobre possíveis composições no momento em que eu sou questionador deste governo”, disse.
Veneziano destacou que a Paraíba vive um momento delicado com dificuldades em vários aspectos da administração estadual: “ Estamos num momento de dificuldade, de ausência de diálogo, medo, falta de segurança”, por este motivo o pré-candidato afirmou que o PMDB não deseja parceria com este modelo de gestão.
Para Veneziano, a Segurança Pública é uma das pastas que mais tem preocupado os agentes públicos: “Quem imaginaria que Campina Grande entraria na lista de cidades mais violentas do mundo? E que nossa capital estaria entre as 9 mais perigosas?”, sendo assim, o pré-candidato garantiu que o PMDB irá apresentar a Paraíba um plano de governo que vise atender às necessidades das pessoas nos setores que demandam mais urgência.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba