O chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, confirmou nesta terça-feira (3) que recebeu instruções do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para solicitar uma nova audiência ao governador Ricardo Coutinho (PSB). No último encontro dos gestores no Palácio da Redenção, houve desentendimento quanto ao desempenho do município em quesitos da Saúde e Educação.
Hermano Nepomuceno informou nesta manhã ao Paraíba1 que vai encaminhar um documento ao governador rebatendo as informações divulgadas pelo Estado. O objetivo do encontro é debater, pessoalmente, as divergências. Numa entrevista coletiva realizada na semana passada, Veneziano e seus secretários negaram os dados do Estado e apresentaram números diferentes sobre, por exemplo, as taxas de reprovação e desistência escolar e a quantidade de atendimentos nos postos de saúde e hospitais municipais de Campina Grande.
Além deste conflito na audiência, o governador Ricardo Coutinho foi enfático ao negar apoio financeiro para a realização do São João de Campina, gerando ainda mais críticas de Veneziano e de políticos locais.
Para viabilizar o evento conhecido como o “Maior São João do Mundo”, o prefeito viajou na segunda-feira para Brasília. Em sua agenda está um encontro com o irmão e senador Vitalzinho (PMDB) em busca de outras alternativas de financiamento. Além deste compromisso, ele tem encontros no Ministério de Minas e Energia e na Petrobras.
Do Blog com Paraíba1