Nome para CG será escolhido até o final do ano

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), falou nesta segunda-feira (21) sobre o processo eleitoral de 2012. Ele voltou a dizer que o PMDB terá candidatura própria para a disputa e garantiu que o nome será escolhido até o final de 2011. Veneziano fez questão de frisar que a escolha não será dele e sim de todo o partido.

O chefe do executivo campinense afirmou que pesquisas de opinião vão ajudar a definir quem será o candidato do partido. Ele disse ainda que o escolhido tem que estar disposto a defender o que foi feito por sua gestão. “Essa é uma decisão que não é minha, ela será compartilhada com todos os que fazem o PMDB”, enfatizou.

Para o prefeito, o PMDB tem bons nomes que poderão fazer com que o partido tenha uma candidatura viável nas eleições do próximo ano. Ele cita cinco possíveis nomes para a disputa: O vice-prefeito José Luiz Júnior, o ex-deputado federal Walter Britto Neto, o vereador Metuselá Agra, e os secretários municipais Alex Azevedo e Tatiana Medeiros.

Perguntado se o nome preferido seria o de Tatiana Medeiros, Veneziano disse que ela é “uma opção forte, pois vem fazendo um trabalho de excelência comprovada à frente da secretaria de Saúde”. Ele, no entanto, disse que a escolha não pode ficar restrita ao da saúde.

O prefeito também falou sobre as candidaturas dos partidos de sua base aliada. Segundo ele, as postulações não vão se confrontar com a do PMDB. “O PMDB terá sua candidatura, mas não desconhece o trabalho de outros companheiros. Todas essas candidaturas são legítimas e elas não se confrontam porque ajudaram a construir o nosso mandato desde 2005”.

Do Blog com JP Online