Veneziano diz que governador Ricardo Coutinho se apropria de iniciativas do Governo Federal

foto

A seca continua castigando o semiárido brasileiro e o Governo do Estado da Paraíba não faz a sua parte para minimizar os prejuízos que os paraibanos estão tendo. A afirmação foi de Veneziano Vital do Rêgo, em entrevista concedida na cidade de Serra Branca, no cariri paraibano.

Veneziano afirmou que os efeitos da seca são visíveis e continuam a massacrar pessoas e animais. Enquanto isso, o Governo do Estado tem sido omisso em relação a ações. “Os rebanhos estão dizimados, famílias estão sofrendo e o estado não chega, sequer, com as ajudas emergenciais”.

Segundo Veneziano, na ausência de ações próprias, o Governo do Estado tem se apropriado de ações do Governo Federal para tentar criar uma imagem de que tem atuado para minimizar os efeitos da estiagem. Ele citou o caso das ordens de serviço e das ações de saneamento anunciadas pelo governador no último final de semana, no Cariri paraibano.

“O governador deveria ter, pelo menos, a humildade de dizer que foi ao Cariri para anunciar iniciativas de saneamento que são do Governo Federal, através da Funasa. O que ele tem feito é cortesia com o chapéu alheiro, tem se aproveitado das ações federais para fazer, simplesmente, política”.