Diante do cenário atual da política paraibana, na qual secretários de Estado, deputados, gestores municipais trocam acusações e xingamento ao invés de manter o nível no debate e discutir aos problemas enfrentados pela Paraíba, o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, repudiou o modelo de política adotado pelos atuais gestores estadual e municipais.
Veneziano disse que ao contrário de instigar os seus aliados ou até provocar discussões em níveis baixos: “Meu estilo é de tentar consensualizar, me aproximar do meio termo, do equilíbrio, ouvir saber ouvir sem perda da altivez e da decisão. Esse é o meu perfil enquanto gestor, o de tratar bem, o de saber ouvir a contestação, saber ouvir o argumento contrário ao meu pensamento”, relatou o ex-prefeito de Campina Grande.
Sem querer citar nomes ou partidos, Veneziano destacou que é fundamental para uma boa administração que haja entendimento e, sobretudo, o cumprimento de acordos: “Eu nunca deixei que o tempo transcorresse em prejuízo da decisão que deveria ser tomada, mas nunca deixei de observar as opiniões contrárias as minhas e de me convencer, quando da decisão da maioria, que a opinião deles era a melhor. Isso nunca me diminuiu”.
O pré-candidato disse, por fim, que a “honestidade” quanto aos parceiros de aliança, “a verdade na hora de firmar parcerias” são valores que o PMDB cultiva e que ele irá adotar na condução das próximas eleições: “Foi dessa forma que eu fiz 8 anos de administração em Campina,foi dessa forma que eu ingressei na vida pública como vereador durante oito anos e será dessa forma, se Deus me permitir, que irei governar a Paraíba, de forma serena, equilibrada, dialogada, transparente”.