Veneziano critica “glutonaria” do governo Ricardo Coutinho, que “arrecada muito e não sabe investir o que arrecada”

O pé-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014 Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) criticou, durante entrevista concedida em Catolé do Rocha, o que ele considerou uma “glutonaria” do Governo do Estado, que para arrecadar dinheiro massacra pequenos comerciantes e outros paraibanos. Segundo Veneziano, além do massacre em busca de aumentar sua arrecadação de impostos, o governador não sabe gastar o que arrecada.

“Aqui tem comerciantes que já sofreram retaliações, com cobrança de ICMS antecipado, cobrança de ICMS no estoque. Alguns companheiros comerciantes em Campina Grande disseram: ‘Veneziano, eu não sei nem se vou conseguir vender o meu estoque e já tenho que pagar. E se eu não vender? Já foi pago’. Isso significa desemprego. No momento em que o comerciante não tem essa circulação, o primeiro prejudicado, como consequência direta, é o cidadão empregado”, disse Veneziano.

 

Ele criticou o governador que, segundo ele, promove “a glutonaria de um estado que não sabe investir, não sabe como gastar, gasta mal”. De acordo com o peemedebista, Ricardo Coutinho prefere, muito mais que manter uma rede hospitalar, com profissionais bem pagos, com equipamentos e materiais necessários ao seu funcionamento, gastar R$ 110 milhões com mídia.