O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo criticou nesta segunda-feira (13) as declarações do governador Ricardo Coutinho de que irá vetar o reajuste para os servidores estaduais aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada. A decisão de optar pelo veto foi anunciada pelo próprio governador no final de semana, durante visita a Campina Grane.
Ao conceder entrevista coletiva à imprensa campinense, Ricardo Coutinho não só disse que iria vetar o aumento aprovado pela Assembleia Legislativa, como também afirmou que, se por acaso o seu veto for derrubado em plenário, irá à justiça para garantir que o aumento não seja concedido.
“Será que temos um governante que saiba respeitar o legislativo estadual?”, questionou Veneziano, ao ser perguntado sobre a decisão do governador de vetar o reajuste aprovado na AL-PB. “Vejo que é uma decisão equivocada do governador, para não dizer autoritária, porque, caso a Assembleia derrube o veto, eu soube que o governador já está avisando que vai ingressar em juízo contra a decisão”.
Veneziano afirmou que a Paraíba está precisando de um governo que tenha atitudes republicanas, que saiba dialogar e respeitar as decisões democraticamente. “Os paraibanos querem e precisam de um governo que tenha atitudes republicanas, que respeite as instituições e que dialogue”, disse o pré-candidato peemedebista ao Governo do Estado.