Apesar de ser o único candidato a crescer nas pesquisas eleitorais apresentadas, o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, acredita que a candidatura de oposição ganhará mais viabilidade quando outras legendas fizerem o anúncio oficial da aliança.
Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Veneziano apontou as dificuldades na candidatura em virtude da falta de espaço na mídia, mas destacou o crescimento mesmo “sem os milhões investidos pelo Governo do Estado com publicidade e sem ter o recall da candidatura do PSDB”.
O ex-gestor de Campina Grande revelou diálogos com o PT, PR, PSC, PC do B e garantiu que é a única aliança “realmente de oposição”. Ele comemorou a conjuntura atual: “A campanha ainda nem começou e o PMDB já demonstra o fortalecimento. Imagina quando as outras agremiações se unirem no mesmo propósito e quando tivermos o espaço de televisão”, prospectou.
Veneziano disse que a população não entende a candidatura de Cássio como sendo de oposição: “Ricardo era um dos maiores críticos de Cássio e Cássio e Efraim eram os maiores críticos de Ricardo e, no entanto, estiveram juntos e votaram juntos. Agora o PSDB vem apresentar uma candidatura como se fosse oposição ao governador? Aí é brincadeira. Os irmãos siameses podem estar um pouquinho zangados um com o outro, mas são siameses, estiveram juntinhos (…) e acham que nós somos bobos, querem fazer a população de boba”, pontuou.
O peemedebista disse, ainda, que não adianta Cássio vir apontar os “desmandos” de Ricardo Coutinho só agora, às vésperas da eleição: “Por que só agora o PSDB está enxergando o banditismo que se instalou na Paraíba?”, questionou o pré-candidato cobrando explicações.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba