Veneziano anuncia reforma no secretariado em CG

Com a saída de cerca de 20 novos auxiliares para disputar as eleições de 7 de outubro para vereador, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), deve anunciar até quinta-feira os nomes dos substitutos. Do primeiro escalão deixaram as pastas Flávio Romero (Educação), Metuselá Agra (Juventude, Esportes e Lazer), Hermano Nepomuceno (secretário executivo do prefeito) e Perón Japiassú (presidente da Urbema).

“Diante das desincompatibilizações, nós iremos anunciar até a próxima quinta-feira os novos auxiliares. Quero agradecer a todos os nossos colaboradores e que todos tenham sucesso nas eleições”, asseverou ontem Veneziano.

Nos escalões inferiores, desincompatibilizaram-se dos cargos os coordenadores Felipe Gaudêncio (Juventude) e Lídia Moura (Articulação Política), além dos administradores dos distritos, Davi Mangueira (São José da Mata) e José Nildo, “Galego do Leite” (Catolé de Boa Vista) e Hércules Lafite, diretor de arrecadação da Secretaria de Finanças. Entre os assessores das secretarias e do Gabinete do Prefeito, deixaram a PMCG Saulo Germano, Hélio Chaves e Alcindor Villarim, entre outros.

COTADOS

Na Educação, a mais cotada para assumir o comando da pasta é a professora Socorro Ramalho, e na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Eduardo Galdino, diretor financeiro da pasta. O substituto de Perón (PT) pode ser indicação do partido. Por sua vez, Lídia Moura, que preside o PMN, informou que a sigla vai indicar um nome para a Coordenação de Articulação Política.