Veneziano adia anúncio de novos auxiliares

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, adiou para a próxima segunda-feira o anúncio oficial e a posse dos seus novos secretários e demais auxiliares. A solenidade está marcada para as 9 horas, no Salão Social do Gabinete do Prefeito.

Cerca de 20 auxiliares deixaram a PMCG no último dia 7 para concorrer às eleições de outubro, levando Veneziano a promover a reforma do seu secretariado. No início da semana, o prefeito informou que concluiria a reforma ontem, mas preferiu postergar para segunda-feira, pois ainda está discutindo com os partidos aliados alguns nomes.

Filiados ao PT, deixaram as pastas Flávio Romero (Educação), Hermano Nepomuceno (secretário executivo do prefeito) e Perón Japiassú (presidente da Urbema). Eles vão disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Por sua vez, o peemedebista Metuselá Agra se afastou da pasta da Juventude, Esportes e Lazer e reassumiu a cadeira no Legislativo campinense. Ele adiantou que concorrerá à reeleição. O ex-deputado Walter Neto (PMDB) disse que foi convidado para ser secretário há 30 dias, mas não aceitou pois ainda sonha em ser candidato a prefeito.

SUBSTITUTOS
Para a Secretaria de Educação, ventila-se que Socorro Ramalho, atual adjunta, pode ser confirmada como titular da pasta. Já Metuselá poderá ser substituído por Eduardo Galdino, diretor financeiro da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.