O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta terça-feira(17) Thiago Moraes, Pedro Sabino e Judivan Gomes, para debaterem as notícias mais recentes da política da Paraíba e do Brasil. Os três convidados também analisaram quais são os rumos políticos que cada nome ou grupo político deverá seguir até a eleição no mês de outubro.
Os três iniciaram debatendo um questionamento mais voltado para a área do esporte e perguntou aos participantes se em suas opiniões haveria algum jogador de futebol brasileiro além de Neymar que não esteve presente nas últimas escalações da seleção, mas que deveria figurar dentre os nomes escolhidos para a Copa do Mundo da Rússia. Os participantes escolheram nome do ponta esquerda do Barcelona, Philippe Coutinho como um dos talentos nacionais que deveria ir para a seleção.
Em seguida Gutemberg Cardoso os perguntou quem seria o melhor ministro do Supremo Tribunal Federal e ministro Luís Roberto Barroso foi escolhido pelos três. Barroso teve seus posicionamentos defendidos pelos membros da mesa, pois na visão dos três o ministro estaria trazendo para a pauta do Supremo assuntos de grande importância e urgência e sempre mantendo uma coerência com o que pensa a população brasileira.
Aproveitando o mote da pergunta anterior Gutemberg questionou aos participantes se haveria algum representante do judiciário nacional que deveria figurar também no Supremo Tribunal Federal. Os componentes da mesa discutiram se já seria o momento do juiz de primeira instância, Sérgio Moro, também ocupar uma das cadeiras na mais alta esfera do judiciário nacional, para eles apesar de já ser uma unanimidade nacionalmente ainda não seria o momento de Moro.
No tópico foi debatido o ataque do exército norte-americano contra laboratórios de armas químicas do governo sírio. Os três foram contrários ao ataque e o discurso usado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, para explicar qual seria a motivação deste ataque contra o governo do ditador Bashar Al-Assad. Para eles não haveria lógica em se defender o combate contra assassinatos em massa promovendo ataques tão mortíferos.
Em seguida os membros discutiram sobre os posicionamentos de alguns membros dos partidos pequenos que se sentiram insatisfeitos com a chapa proposta pela oposição com o nome de Lucélio Cartaxo(PV) como candidato ao governo do estado. Para os debatedores o deputado federal Aguinaldo Ribeiro(PP), um dos mais contrariados com a atual chapa proposta deverá buscar novos rumos se considerando o momento político que vive e que o permite almejar uma candidatura ao senado. A vice-governadora na opinião dos três deverá seguir juntamente com a candidatura de José Maranhão ou que segue tentando mostrar-se como a verdadeira candidata governista em 2018, postura que poderá tirar votos importantes do candidato do PSB, João Azevêdo. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1712852612103339/?t=3603
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba