Terminou no início da tarde desta quarta-feira (4) uma rebelião no Presídio Romero Nóbrega em Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa, deixando dois presos mortos e dois feridos. As vítimas foram feridas por arma de fogo que estava com um dos apenados. O crime foi motivado por briga entre facções, segundo informou o delegado regional de Patos, Sylvio Rabello.
“O presídio está tranquilo e agora vamos investigar como a arma de fogo entrou na unidade. A confusão foi gerada por causa de briga entre facções rivais que ocupam bairros de Patos”, explicou o delegado. Em uma operação ‘pente fino’ na noite desta quarta, a suposta arma do crime foi encontrada com munições em uma das celas da penitenciária.
O motim na unidade prisional começou por volta das 10h30 quando ocorria a visita íntima. Segundo a Polícia Militar, os apenados ordenaram que as mulheres saíssem do local e, logo em seguida, iniciaram a rebelião.
Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiros e homens da Polícia Militar foram deslocados para o presídio.
Os mortos foram identificados como Darlan Alves dos Santos e Mailson dos Santos Nunes. Os feridos foram levados para hospital da cidade. O estado de saúde deles não foi divulgado.
https://youtu.be/t11XqgC-T60
Fonte: Portal Correio