O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou há pouco, em coletiva à imprensa, as primeiras medidas adotadas pelo Governo Federal para conter os danos imediatos à região de Brumadinho (MG), após rompimento de barragem na região. De acordo com o corpo de bombeiros, pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas.
Jair Bolsonaro determinou que tropas do exército se desloquem para Minas, bem como os ministros do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Ele determinou ainda a criação de um gabinete de crise com o Governo de Minas Gerais, Romeu Zema.
Bolsonaro afirmou que vai tomar todas as medidas cabíveis e possíveis para diminuir os danos na região. Ele viajará para Belo Horizonte amanhã, onde se encontrará com o governador Zema. De lá, eles deverão sobrevoar a região da tragédia. “Para que possamos, mais uma vez, reavaliando os danos, tomarmos todas as medidas cabíveis para minorar o sofrimento de familiares de possíveis vítimas bem como a questão ambiental”, concluiu o presidente.
Confira o vídeo:
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/552143958600052/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba