Um recém-lançado comercial do presunto da marca Sadia acabou causando um desconforto entre os fãs da marca no Facebook. Vários Luises Augustos (com S ou com Z) manifestaram desagrado com a comparação na página da empresa.
“Luís Augusto?”, questiona a cliente ao vendedor, que explica: “Ele tá aqui há um tempão, não tem saído, a gente cria uma intimidade, vai se apegando, virou Luís Augusto. Né, Luís Augusto?”. A moça então pede o embutido da marca e termina dizendo que o “Luís Augusto está feio”.
Assista:
Divulgada na sexta (15), a propaganda despertou a ira de rapazes que levam o mesmo nome escolhido pela marca para “batizar” o produto concorrente. “Aguardem os processos, os boicotes e os contatos furiosos, idiotas”, reclamou um rapaz. “Que absurdo! Meu filho tem 11 anos e está sofrendo bullying na escola!”, contou outra seguidora. “Parabéns, Sadia, por transformar o nome Luis Augusto na Geni do século XXI”, exclamou um terceiro.
Um deles, advogado, fez um longo desabafo sobre como o comercial poderia prejudicá-lo diretamente no exercício da profissão.
Para conter as reclamações e ameaças de processo, a marca respondeu alguns comentários de forma bem-humorada. “Existem Luis(es) Augustos e Luis(es) Augustos, neste caso o fatiador criou uma intimidade com o presunto que não é da Sadia, virando seu amigo”.
Em nota, a Sadia afirmou que “as semelhanças e a escolha do nome Luís Augusto para a campanha são mera coincidência, à exemplo do que já observamos na teledramaturgia” e que o filme segue “o mesmo tom irreverente e característico das campanhas publicitárias da marca”.
Créditos: Veja SP