BEM CONFUSA

VEJA VÍDEO: Mulher que confundiu bandeira do Japão com símbolo comunista diz que foi tomada pela revolta

https://www.facebook.com/midiapopulardopovo/videos/1163812010400467/

Para defender o golpe militar, chamado por eles de “intervenção”, um grupo de aproximadamente 500 pessoas ocupou o plenário da Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira. Entre os manifestantes estava Rosangela Elisabeth Muller, que chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo em que aparece questionando o que seria a “nova” bandeira nacional.

“Estamos no Congresso Nacional e nos deparamos com uma cena nojenta. Reparem aqui: a nossa bandeira tem um símbolo vermelho comunista. Veja aqui o que está acontecendo. Será essa a nova bandeira do Brasil?”, diz Rosangela enquanto mostra, na verdade, o logo escolhido para celebrar o primeiro centenário da imigração japonesa no Brasil. A frase virou um mico, e a internet não perdoou.

Logo foi criada para homenagear o centenário da imigração japonesa
Logo foi criada para homenagear o centenário da imigração japonesa Foto: Divulgação / Governo Federal

Rosangela afirma que foi tomada por um sentimento de que ali, no Congresso, poderia haver uma desconstrução da bandeira.

“(…) Existem projetos decisivos de mudar nossa bandeira. Também lembrando que o presidente do Comitê Olímpico Internacional também se referiu à nossa bandeira como verde e vermelha. Mas, enfim, tomados por este sentimento, teve esse equívoco com a bandeira do Japão”, confessou Rosangela.

 

Fonte: EXTRA