Câmaras de segurança captaram o momento em que Fabiana Fernandes Alecrim, empresária de 32 anos, lutou com dois homens que lhe queriam roubar o carro, um deles armado, em São Paulo.
O objetivo de Fabiana já não era não ficar sem o carro, mas sim salvar o filho, com quase dois anos, que estava dentro da viatura.
“Nunca me senti tão forte, nem tão ameaçada. Pareceu um dia inteiro de luta”, disse Fabiana ao UOL. Bastou sair do carro por um tempo, que nem chegou a “um minuto”, para ir buscar um gelado. “Deixei o meu filho no carro a ver um DVD. Não fiquei fora nem um minuto”, afirmou.
Explicou então que dois homens andaram na sua direção e disseram “perdeu, perdeu”. Fabiana achou que era uma brincadeira, até ver uma arma. Foi atingida por uma coronhada, mas não foi ao chão e lutou com os assaltantes, para não lhe levarem o filho.
“Quando eles entraram no carro e iam para arrancar eu pensei que tinha acabado. Então abriram a porta e deixaram-me falar com ele. Foi um milagre”, sublinhou.
Os assaltantes acabaram mesmo por ficar com o carro, o telemóvel e os documentos da vítima.
O carro viria a aparecer um dia depois, a mais de 90 quilómetros do local do assalto.
“Foi maravilhoso, porque com a repercussão que teve, todas as corporações juntaram esforços para auxiliar”, disse Fabiana.
Usou ainda o Facebook para agradecer “as orações, mensagens” e partilhas de todos os que foram acompanhando o caso.
https://www.youtube.com/watch?v=1dtVtTK0K9g
Fonte: Diário de Notícias